quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Um filme de família


Revisitar 68 anos de uma carreira não é uma tarefa fácil - fazer isso com uma personalidade multifacetada como Paulo Gracindo é ainda mais complicado. Mas o filho Gracindo Junior e os netos Daniela e Pedro se reuniram e montaram "Paulo Gracindo - O Bem Amado", um documentário que conta a trajeitória do eterno Odorico Paraguaçu, afinal, ninguém melhor que a família para contar a história de uma lenda da cultura brasileira.
- Era o sonho secreto de todos nós, da família inteira - contou o diretor Gracindo Junior.

Um sonho, aliás, que foi alcançado na raça. Gracindo Junior não tinha recursos para iniciar a produção e começou tirando dinheiro do próprio bolso para realizar "a sua produção familiar". Nesse ritmo, "Paulo Gracindo - O Bem Amado" acabou levando três anos para ser produzido. Mas depois da carreira por festivais no Amazonas e em Barcelona, o documentário entra em circuito em janeiro de 2009 no Grupo Estação. Um DVD também deve ser lançado pela Biscoito Fino no ano que vem com mais da história do artista.


Mediador: Andrea França (Crítica de cinema e professora da PUC)
Debatedores: Gracindo Junior (Diretor e roteirista), Daniela Gracindo (Produtora), Carla Domingues (Analista de Programação do Canal Brasil)

Nenhum comentário: