segunda-feira, 6 de outubro de 2008

A crise de uma geração

Catarina Accioly, Caroline Abras, Luiza Mariani, João Miguel,
Cauã Reymond, Ronaldo Guedes e José Eduardo Belmonte

José Eduardo Belmonte trouxe à baila, numa tarde quente de primavera, toda a complexidade da geração em crise de "Se Nada Mais Der Certo" para um bate-papo denso entre o elenco e o público no Pavilhão do Festival. Na trama, os personagens se vêem sem perspectivas de vida, envolvidos num submundo, à princípio, sem volta.

O também diretor de "A Concepção" (2006), afirmou que "a vontade de entender o outro" foi o mote para escrever o roteiro do drama, que levou três anos para ficar pronto. Discursando sobre a vida, Belmonte afirmou ainda buscar viver, através do cinema, a realidade de uma vida não-linear que é comum a todos.
- Não faço discurso sociológico dos personagens. É mais uma coisa psicológica, humanista.

Além de destacar a amizade no set, o elenco foi unânime ao elogiar o método de direção dos atores de Belmonte, muito baseado na improvisação. O ator Cauã Reymond admitiu ter tido dificuldades para entrar no ritmo do também diretor de "A Concepção", mas que a experiência foi muito enriquecedora.
- Pra mim, foi uma libertação em certos momentos procurar chão e não achar, encontrar apenas o vazio - filosofou.


Mediador: Daniel Schenker (Crítico de cinema)
Debatedores: José Eduardo Belmonte (Diretor), Caroline Abras (Atriz), Cauã Reymond (Ator), Luiza Mariani (Atriz), João Miguel (Ator), Adriana Lodi (Atriz), Ronaldo Guedes (Produtor), Catarina Accioly (Coordenadora de Finalização), André Lavenére (Diretor de fotografia)

Nenhum comentário: