quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Nas ondas da memória


Um bate-papo no qual parecia que todos se conheciam há décadas. Esse foi o clima no Pavilhão do Festival durante o debate sobre o documentário “Cantoras do Rádio”. Nos muitos momentos divertidos da conversa, a "rainha do Baião" Carmélia Alves até adotou publicamente, entre risos, o diretor Gil Baroni como filho.

As recordações de um tempo bom, a base afetiva de "Cantoras do Rádio", também vieram à tona. Carminha Mascarenhas lembrou de uma época de glamour, quando era habituada a perfumes franceses e roupas caras. A eterna diva ainda elogiou a equipe do doc por recriar fidedignamente os anos 50.

A produtora Laura Dalcanale alfinetou a questão dos direitos autorais, já que algumas imagens importantes não puderam ser usadas por falta de autorização.
- Não adiantava ter imagens cedidas porque precisávamos dos direitos das imagens. As pessoas não autorizam e isso prejudica o andamento do filme.


Mediadora: Cininha de Paula (Consultora Artística)
Integrantes: Gil Baroni (Diretor), Laura Dalcanale (Produtora), Carmélia Alves (Cantora do Rádio – elenco), Ellen de Lima (Cantora do Rádio – elenco) e Carminha Mascarenhas (Cantora do Rádio – elenco)

Nenhum comentário: