sábado, 27 de setembro de 2008

O que o brasileiro quer ver no cinema abre as atividades do Cine Encontro 2008

Equipe MMGA Núcleo de Pesquisa, Cacá Diegues,
Marcos Didonet e Marco Aurélio Marcondes


O debate de abertura do Cine Encontro 2008, “Que filmes queremos?”, começou com uma atividade realizada pela MMGA Núcleo de Pesquisa Criativa com 24 jovens na qual cada um escolheu duas figuras que os tocassem. Da dinâmica, a conclusão: o brasileiro está em busca de uma identificação com suas raízes.

O mesmo pensamento dividiu o distribuidor Marco Aurélio Marcondes e o diretor Cacá Diegues. Marco Aurélio disse que "estamos passando por um momento onde existe a reflexão da imagem, em que todos querem ver ações e reações em que pertençma ao mundo deles".

Já Cacá afirmou que o público se tornou uma questão muito relativa e que os profissionais do ramo sempre acham que um filme de sucesso é aquele que mostra o que a audiência quer ver, mas que, na verdade, uma produção bem sucedida retrata aquilo que as pessoas ainda não sabem que querem assistir.

O debate foi baseado em dados de uma pesquisa realizada pela MMGA que, a pedido do Festival do Rio, entrevistou pessoas de 18 a 50 anos do Rio de Janeiro e de São Paulo.

Nenhum comentário: